domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dica da semana: Estátua Viva


Elas são obras de arte que compõem o cenário de uma galeria, de uma igreja ou simplesmente de uma rua. As estátuas são monumentos que contam histórias e que provocam quem as observa, como se estivessem mesmo vivas. E algumas estão!

A estátua viva é uma intervenção com personagens diversos que se dedicam à mímica, controle dos movimentos, precisão e interpretação. Idênticos a esculturas, os artistas usam a rua e pequenos tablados para se apresentarem.

Há quem diga que esta intervenção surgiu com o teatro grego, pois os atores faziam poses muito semelhantes a estátuas. Dizem também que por questões políticas, em Roma, os espetáculos teatrais eram exibidos apenas por meio de mímica e os mímicos improvisavam peças em praças públicas e lugares ao ar livre.

Atualmente, essa forma de arte é difundida em quase todo o mundo e vem sendo apresentada de forma cada vez mais aprimorada. Usando tintas e figurinos, as estátuas vivas levam alegria, poesia, história e arte para as ruas.

Os artistas que transmitem a arte das estátuas vivas estão espalhados por todos os cantos das cidades. Como os monumentos, é só ficar atento e deixar se surpreender com as criações desses que suportam frio e calor para encantar quem passa pelas ruas.

Além das ruas:As estátuas vivas também enfeitam e exibem suas habilidades em eventos, festivais e onde mais couber essa bela manifestação artística.
                                                                                                                               
                                                                                                                              


                                                                   

     
                                                     Deixe seu comentário. 
                    Compartilhe com a gente mais novidades sobre as Estátuas Vivas!

2 comentários:

  1. Eu acho muito bacana o trabalho deles. Tenho um colega que faz esse tipo de trabalho e acho fantástico!

    Beijos
    Aline - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Salve Aline! Muito bom mesmo! E sinta-se a vontader para comprtilhar com a gente sempre quiser! Abraços!

      Excluir