segunda-feira, 4 de março de 2013

Dica da semana: Monociclo



Mesmo parecendo impossível acreditar, o monociclo é um meio de transporte. Utilizado para passeios, brincadeiras e até mesmo para viagens, seu uso é mais comum em apresentações artísticas que envolvem o equilibrismo. Como o nome diz, o monociclo caracteriza-se por ter apenas uma roda: o condutor fica sentado no banco, apoiado num garfo e com os pés nos pedais. 

Existem diversos tipos de monociclo e várias formas de andar. Não se sabe precisamente como surgiu o primeiro monoclico, mas é comum encontrar histórias que os primeiros surgiram dos antigos modelos de bicicletas, que tinham a roda dianteira muito maior que a traseira.

Além proporcionar diversão e uma bela apresentação artística, o monociclo desenvolve o equilíbrio, a coordenação motora, o reflexo, melhora a concentração, a persistência, a autoconfiança e é uma maneira criativa de aliviar as tensões do dia a dia.

Para os artistas, o monociclo permite deixar livre a criatividade e experimentar espetáculos. Alguns palhaços usam o monoclico para dar mais vida e graça às suas apresentações. Outros arriscam completar com malabares, subir ou descer escadas, andar na corda bamba e fazer números coletivos ou individuais.

É possível encontrar monociclos de cores e tamanhos diferentes. Vale muito conhecer essa modalidade, vale até deixar o medo de lado e dar umas voltas pela cidade no monociclo.


Curiosidades:

> O pastor americano, Lars Clausen, rodou os Estados Unidos em monociclo para levantar fundos para a sua Igreja.

> O australiano, Hanspeter Beck, rodou a Nova Zelândia durante 52 dias em seu monociclo.
 



Deixe seu comentário! Compartilhe com a gente novidades e informações sobre os monociclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário