segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dica da semana: Bolhas de Sabão


Elas duram apenas alguns segundos, mas já é tempo suficiente para encantar. Feitas de sabão e água, as bolhas flutuam pelo ar com cores de arco-íris. Elas podem ser usadas em brincadeiras e em espetáculos artísticos.

 Além de lindas, são muito simples de fazer e valem por uma aula de química, devido a relação com os conteúdos da disciplina.

O Mundo Mágico vai te ensinar como fazer bolhas de sabão mais resistentes, com uma receitinha caseira:

Misture 100 ml de detergente, 100 ml de água e 50 ml de xarope de milho em um recipiente. Deixe o líquido descansar por dois dias para que fique homogêneo. Não misture!

Depois do descanso, é só se divertir! Use um aro com suporte feito de arame grosso. Lembre-se que o aro deve ser menor que a boca do recipiente.

Se preferir, você pode fazer uma quantidade maior dessa “receita”, apenas tome o cuidado para seguir a proporção de 1: 1: ½. Isto é, se, por exemplo, você colocar 500 ml de água, terá que adicionar 500 ml de detergente e 250 ml de xarope de milho.

2 comentários:

  1. Que bacana. Obrigada pela dica. Vou tentar fazer.
    Onde eu encontro esse xarope de milho??
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, sei que em Belo Horizonte se acha no Mercado Central, mas em outros lugares deve ter em lojas de festas e coisas para bolo. ;)

      Excluir